A importância de uma boa cadeira

11 de fevereiro de 2015

A ergonomia basicamente trata-se de uma disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre os seres humanos e outros elementos de um sistema, aplicando teorias e práticas para otimizar o bem-estar físico e psicológico coletivo, a fim de proporcionar aumento no desempenho geral de todo o grupo.

Desse modo, a ergonomia auxilia no aumento da produtividade nas empresas e influencia diretamente na qualidade de vida dos colaboradores que, consequentemente, devido as melhores condições no seu ambiente de trabalho, produzem mais e com maior qualidade.

As cadeiras para escritório são parte fundamental no processo de melhoria do bem-estar humano, considerando que o colaborador passa a maior parte do tempo no trabalho sentado.  Por esse motivo, os assentos devem proporcionar todas as condições ergonômicas, oferecendo as regulagens compatíveis para cada biotipo e sua utilização.

Entre os principais atributos que uma cadeira para escritório ergonômica deve oferecer são os ajustes de altura do assento e encosto, base com rodízio (rodas), borda frontal do assento arredondada e densidade de espuma específica para facilitar a circulação sanguínea, apoios de braço reguláveis e ajuste de inclinação do encosto.

ergonomia_trabalho


Nenhum Comentário

Nenhum comentário registrado!

Deixe um comentário