1. Investindo em Imóveis

    24 de junho de 2015

    Antes de comprar um imóvel é preciso muita pesquisa. Quando for um bom negócio, ele vai se valorizar com o passar dos anos e a venda se tornará mais fácil. Não fique apenas com os sites na internet, visite os locais pessoalmente, para ter certeza do negócio que está fazendo.

    residencial renaissance_nova trento_blumenau01

    Para imóveis residenciais, é preciso verificar se há procura na região por aluguel ou compra -conforme o interesse do investidor- de unidades similares a que se pretende adquirir. Nas proximidades de universidades, por exemplo, a demanda costuma ser maior por apartamentos compactos, de um ou dois dormitórios. Outro ponto que deve ser avaliado é a infraestrutura da região. Se estiver perto de pontos de ônibus ou estações de metrô, o imóvel terá valor agregado. Hospitais, escolas e restaurantes são bem-vindos, principalmente no caso dos residenciais.

    Algumas comodidades oferecidas pelo condomínio, também são interessantes, como academia e espaço gourmet. Esses fatores impulsionam o preço e também contam pontos na hora de alugar ou vender.

    dicas imovel na planta

  2. Itens indispensáveis na cozinha

    17 de junho de 2015

    Cada cozinha é de um jeito, mas todas precisam de alguns utensílios que são indispensáveis. Na lista estão os utensílios que não podem faltar em uma cozinha:

    Conjunto de Facas – Utensílios de primeira necessidade, as facas devem ser resistentes e confortáveis de usar. Escolha um bom cepo, eles voltaram a ter destaque como objetos de decoração.

    conjunto-de-facas

    Tábuas para corte – Lembre-se de ter no mínimo duas tábuas, sempre de material sintético ou vidro para facilitar a limpeza. Estas tábuas podem fazer parte da decoração de sua cozinha. Uma tábua de vidro sobre uma bancada, por exemplo, traz personalidade para o ambiente.

    tabua-de-corte

    Medidores – Muitos acham desnecessários, preferem “medir com os olhos”, mas ter medidores ajuda muito. Então, tenha um kit de medidores em inox para sólidos e um copo medidor para líquidos.

    medidores

    Centrífuga para folhas – Este utensílio é relativamente novo nas cozinhas, mas garante que as folhas fiquem bem secas depois de lavadas e também mais conservadas. É muito prática de usar e, por ser uma novidade, ter uma destas na cozinha pode fazer você parecer uma pessoa antenada.

    centrifuga

    Equipamentos de silicone – São modernos, práticos, bonitos e fazem da cozinha um lugar menos complicado. Espátulasformas e luvas de silicone. Eles trazem segurança, economia e praticidade para qualquer cozinha.

    espatula-de-silicone

    Escorredor de pratos e talheres – Por que colocar este item na lista? Simplesmente porque muitas cozinhas hoje em dia são compactas, e se você escolher um escorredor com um traçado contemporâneo, terá mais que um escorredor, terá um porta-pratos. Se sua cozinha é pequena, pense em um escorredor moderno e que irá ajudar a resolver seu problema de espaço.

    escorredor-de-louca

    Frigideira antiaderente – Cozinha sem uma frigideira com revestimento antiaderente pode ser um problema para muita gente! Tenha um destas em casa. São práticas para usar e para lavar. Hoje em dia, elas já deixaram de ser panelinhas para ser objetos de design.

    frigideira-antiaderente

    Conjunto de potes – Esqueça os potes de sorvete! Transforme as estantes e armários da sua cozinha em vitrines usando potes modernos, de vidro, aço inox ou acrílico. Use e abuse dos formatos, tampas e tamanhos. Guarde o que quiser dentro deles, de grãos a temperos, vale tudo para ter organização e estilo na sua cozinha.

    Potes-Hermticos-mantimentos

    Divirta-se transformando sua cozinha em um ambiente mais prático, alegre e com a sua cara!

  3. Dia dos namorados: Viajar é o melhor presente!

    10 de junho de 2015

    O melhor presente de Dia dos Namorados certamente é viajar. Não há quem não goste de descobrir um novo lugar e relaxar, especialmente ao lado do seu amor. Viajar nesta data possui algumas limitações que devem ser consideradas: não é feriado no Brasil e não se dispõe de tanto tempo para viagens longas. O casal deve contar com uma viagem de fim de semana.

    O destino vai depender do lugar que você mora. O melhor é escolher cidades em um raio de aproximadamente 200 quilômetros. Explore o mapa! Veja os locais interessantes para passar um fim de semana romântico. Você pode surpreender e organizar tudo sozinho(a). Planejar juntos também é gratificante.

    dia dos namorados_NT

    Para quem está em Santa Catarina, hotéis na praia podem ser uma excelente opção. Não é verão, mas o clima praiano com movimento reduzido são propícios para passeios românticos. O litoral tem suas praias badaladas, no entanto quem estiver em busca de tranquilidade, encontra de sobra na Praia do Pinho, a primeira nudista oficial do Brasil. Quem preferir sossego, mas com roupa, também encontra a areia quase deserta na Praia do Estaleiro e na Praia de Taquarinhas.

    A capital catarinense também tem programas bem românticos, como por exemplo, jantar num bistrô intimista. Acompanhar o nascer do sol na Praia da Mole, precisa de uma coragem para levantar da cama, ou nem ir para ela, mas é recompensador. Se madrugar não é a sua praia, no fim da tarde, siga para a praia de Santo Antônio de Lisboa e terá uma despedida linda do astro rei, no mar.

    Praia do Rosa

    Praia do Rosa

    Viajar para uma das praias mais lindas do mundo, pode ser uma boa. A Praia do Rosa foi a única baía brasileira escolhida pela associação The Most Beautiful Bays in the World, como uma das mais bonitas do planeta. A paisagem composta por 2 quilômetros de areia em formato de meia lua e banhada por um mar azulzinho, é cercada por vegetação preservada. O cenário ideal para embalar a trip do casal.

    Agora é fazer a escolha, reservar um quarto para dois e curtir o fim de semana!

  4. Top aplicativos para arquitetos

    3 de junho de 2015

    O ArchDaily reuniu os dez melhores aplicativos para arquitetos. De versões compactadas de softwares usados diariamente por arquitetos e designers, a telas em branco para esboçar ideias, aqui você certamente encontrará um aplicativo que ajudará em seu trabalho.

    Morpholio Trace

    – Photosynth (iOS/Windows)

    Se você está cansado daquelas imagens panorâmicas que não representam expressivamente o lugar, por mais interessante que ele possa ser, este aplicativo apresenta uma resposta. Simples de usar, uma vez que você escolhe a posição, basta dar um giro com seu dispositivo móvel apontado para frente – o aplicativo organiza uma série de fotografias e monta um panorama de 360º em alta resolução.

    – AutoCAD 360 (iOS/Android)

    Tenha todos os seus desenhos de CAD em seu dispositivo móvel. Fácil e simples de usar. É necessário ter a versão “Pro” para habilitar algumas funções.

    – iRhino 3D (iOS)

    Por este aplicativo pode-se visualizar qualquer arquivo de Rhino na extensão 3DM.  Um bom jeito de apresentar seus modelos.

    – Autodesk Formit (iOS/Android)

    Um suplementar do Revit, este aplicativo permite criar e alterar modelos BIM por meio de dispositivos móveis.

    – Morpholio / Morpholio Trace (iOS)

    O Projeto Morpholio é muito interessante e oferece um vislumbre de onde designers de aplicativos podem chegar com uma boa ideia. O Trace é uma interessante ferramenta para arquitetos.

    – Adobe Ideas (iOS)

    Este aplicativo oferece algumas ferramentas para esboçar ideias rapidamente e de modo eficiente. Ele não conta com muitas extensões de exportação, mas funciona muito bem em iPhone e iPad.

    – Sketchbook (iOS)

    Concebido pela Autodesk, este aplicativo funciona como um caderno de croquis, proporcionando liberdade de desenho associada a muitas opções de exportação.

    – Graphisoft BIMx (iOS)

    Os Hiper-modelos – termo usado pela Graphisoft para descrever modelos BIM em dispositivos móveis – têm o potencial de tornar o BIM ainda mais popular. Sendo um aplicativo que pode ser usado por qualquer membro da equipe de projeto e construção, vale a pena conferir.

    – MagicPlan (iOS/Android)

    MagicPlan é, bem, “mágico”. Através da câmera do dispositivo e de realidade aumentada, o aplicativo cria pavimentos e ambientes. Tudo o que você precisa fazer é permanecer parado e apontar seu dispositivo móvel, o aplicativo faz o resto do trabalho. Pode-se, então, exportar estes desenhos como PDF, JPG ou DXF. Leva um pouco de tempo para dominar seu funcionamento mas, assim que se pega prática, o aplicativo se torna bastante preciso.

    – Paper (iOS)

    Com cinco ferramentas e uma tela em branco, Paper é um dos mais populares aplicativos de desenho para dispositivos móveis. Tendo vencido o Aplicativo do Ano da Apple e recebido o Prêmio de Design Apple 2012, este aplicativo tem sido muito avaliado pela The Verge. Ele é rápido, fácil e receptivo.