1. Alameda Domo: mais sofisticação por metro quadrado

    26 de novembro de 2014

    No dia 14 de novembro comemoramos a inauguração de mais um belíssimo empreendimento, que conta com toda a qualidade da nossa marca. O Alameda Domo Residence é exemplo de originalidade, sofisticação e bem-estar reunidos em um único lugar.

    alameda domo_fachada

    Localizado à Rua Lauro Muller, 460, no Bairro Jardim Blumenau, em Blumenau-SC, o residencial está próximo a pontos importantes da cidade, como bancos, supermercados e restaurantes.

    Para o seu completo conforto e privacidade, o empreendimento conta com um apartamento por andar, dois elevadores (sendo um panorâmico), revestimento externo com cerâmica e pintura acrílica ou textura, hall de entrada decorado e mobiliado, guarita de segurança, sistema interno de segurança e monitoramento, medidores individuais de água e gás, sensor de presença nas garagens e hall de entrada.

    alameda domo_hall de entrada

    Os apartamentos tem aproximadamente 453 metros quadrados de área total, quatro suítes (sendo uma suíte master), ambientes sociais totalmente integrados, infraestrutura para ar-condicionado tipo “split”, hall social e de serviço independentes, infraestrutura para automação residencial, tubulação para água quente, infraestrutura para aspiração central e quatro vagas de garagem.

    apartamento_alameda domo

    A área de lazer do Alameda Domo Residence se estende por dois pavimentos, atendendo às expectativas das pessoas mais exigentes. Momentos prazerosos nas horas de lazer e qualidade de vida para toda a família. spa, sauna, lan house, fitness, sala de jogos mobiliada, playground, piscinas adulto e infantil e salão de festas mobiliado.

    piscina_alameda domo

     Fale com a nossa Central de Vendas e agende uma visita: (47) 3035-5585.

    alameda domo

    alameda domo1

    alameda domo2

    alameda domo3

    alameda domo4

    alameda domo5

    alameda domo6

    alameda domo7

    alameda domo8

    alameda domo9

  2. Reciclagem de água

    12 de novembro de 2014

    No espaço, astronautas passam anos sem um novo suprimento de água. Flutuando em uma cápsula no espaço, eles se lavam e bebem da mesma fonte, continuamente reciclada. Então, se perguntou o designer industrial Mehrdad Mahdjoubi, por que nós não fazemos o mesmo na Terra?

    Este foi o conceito por trás de OrbSys Shower – um sistema de purificação de alta tecnologia que recicla a água enquanto você se lava.

    chuveiro recicla água

    Como funciona? Semelhante aos chuveiros do espaço, que funcionam em um “sistema de circuito fechado”, a água quente cai do chuveiro para o ralo e é purificada instantaneamente para o padrão de água potável e, em seguida bombeada para fora. Como o processo é rápido, a água permanece quente e somente precisa de ser reaquecida muito ligeiramente. Como resultado, o sistema economiza mais de 90% no uso da água e 80% na energia cada vez que é usado, além de produzir água mais limpa do que a torneira média.

    “Com o meu chuveiro, que está em constante reciclagem da água, você só usaria cerca de cinco litros de água por um banho de 10 minutos. Em um banho regular, você iria usar 150 litros de água, 30 vezes mais. É muita economia”, explica Mahdjoubi.

    De acordo com uma pesquisa realizada pela sua empresa, a economia do chuveiro se traduz em pelo menos € 1.000 (cerca de R$ 3.130) nas contas de energia a cada ano.

    Mahdjoubi propôs o OrbSys enquanto estudava Desenho Industrial da Universidade de Lund, na Suécia. Seu conceito fazia parte de um projeto em colaboração com o Centro Espacial Johnson da NASA, que visava desenvolver ideias que poderiam ajudar expedições espaciais. “Em um ambiente extremo, como uma missão espacial para Marte, conceitos de design são apresentados para utilizar todos os recursos possíveis a fim de chegar até lá e voltar. Eu não vejo nenhuma razão pela qual [sistemas] não poderiam ser tão eficientes na Terra quanto são no espaço”, diz Mahdjoubi.

    Salvando o mundo

    O conceito de um chuveiro que poupe água não é nenhuma novidade, mas, porque esse não compromete o conforto, é diferente dos demais. O sistema tem uma maior pressão de água e um fluxo muito estável, ao contrário dos chuveiros convencionais, porque funciona de forma independente de outros aparelhos.

    Este ano, os chuveiros foram instalados pela primeira vez em Ribersborgs Kallbadhus, uma casa de banho do litoral da Suécia. Durante os meses de verão, mais de 1.000 banhistas nadaram nas águas ricas em plâncton e algas marinhas antes de tomar banho. O teste de campo foi muito importante. Os chuveiros foram utilizados cerca de 10 horas por dia e o feedback foi bom.

    O sistema possui mais de uma aplicação possível. Se implantado em uma escala maior, a tecnologia de purificação desenvolvida por OrbSys poderia ser usada em torneiras e bebedouros nos países em desenvolvimento do mundo, onde doenças relacionadas com a água são abundantes. “Todo mundo deve economizar tantos recursos quanto possível, porém, obviamente, estes chuveiros seriam ainda mais benéficos para as pessoas que vivem em áreas com escassez de água”, afirma o criador. “Eu quero que ele [o sistema] comece a chegar a tantas pessoas quanto possível. Esse é o próximo passo”, concluiu.

    orbsys shower sketch

    [Fonte: Hypescience]
  3. Lavanderia bonita e organizada

    5 de novembro de 2014

    Quem capricha na decoração da casa toda, não pode deixar a área de serviço de lado. A escolha dos armários, dos acabamentos e das cores faz toda a diferença.

    O tom da área de serviço replica a cor do laminado usado na parte superior das paredes da cozinha, mas na posição inversa. Isso cria um elo divertido entre os espaços. O tom de uva coloriu metade da parede. Para dar identidade a lavanderia, foi usada uma tonalidade menos corriqueira e uma iluminação amarelada em substituição à luz fria. Tudo isso para trazer charme e conforto a uma área normalmente pouco valorizada.

    lavanderias

     

    Esta lavanderia não perdeu espaço de guardar mesmo sofrendo muitas alterações. Entre elas, ter sua área diminuída. O bom planejamento é o trunfo do projeto. Foi instalado um armário até o forro em uma das paredes. Ele acomoda com folga escada, tábua de passar, vassouras, produtos de limpeza e roupas. Do lado oposto, há uma bancada com tanque de embutir e armário baixo.

    lavanderias2

    A farta luz natural, ampliada pelo branco de paredes e armários, permitiu o uso de um piso preto. Para deixar o visual organizado, optou-se por um varal específico para forros de gesso. O modelo evita presilhas na parede e embute os mecanismos no teto. Continuação do ambiente, o quarto virou despensa.

    lavanderias3

    O piso de granito já existia nesta lavanderia. Nas paredes, ladrilhos hidráulicos realçam o ambiente. Uma bancada de concreto armado ganhou pastilhas de vidro. Tanques embutidos, de aço inox fazem parceria com as torneiras altas. O cesto para roupas limpas e a bacia flexível facilitam na hora de pôr e tirar as peças da máquina.

    lavanderias4