1. Residencial Le Vigne: sucesso na inauguração

    27 de agosto de 2014
    fases_le vigne

    Do projeto à inauguração, as fases do Residencial Le Vigne.

    Na última sexta-feira (22) a Nova Trento Empreendimentos Imobiliários celebrou com clientes, parceiros e amigos a entrega de mais um edifício de alto padrão, o Residencial Le Vigne, localizado na Rua Heinrich Hosang, Bairro Victor Konder, em Blumenau/SC.

    O residencial conta com revestimento externo com cerâmica nas sacadas e pintura acrílica ou textura, hall de entrada decorado, dois elevadores, além de portão e porteiro eletrônico. São dois apartamentos por andar com área total aproximada de 164,42m², duas confortáveis suítes, lavabo, ambientes sociais totalmente integrados, sacada com churrasqueira a carvão, tubulação para água quente, espera para ar condicionado tipo split, janela dos dormitórios com persiana, piso laminado nos dormitórios e piso Porcelanato nas demais dependências.

    Para o lazer, o salão de festas está mobiliado com churrasqueira e há um playground para as crianças se divertirem.

    le vigne_inaugural

    O Residencial Le Vigne tem tudo o que você precisa, o tamanho certo, excelente localização (próximo da FURB, supermercados, farmácias, parques e do centro de Blumenau), mais a qualidade e o acabamento que já são nossas marcas registradas.

    Um ótimo investimento e uma excelente opção de moradia. Fale com a nossa Central de Vendas e agende uma visita: (47) 3035-5585.

  2. A cortina certa

    20 de agosto de 2014

    Quando escolhidas corretamente, as cortinas podem transformar um ambiente.

    Tecido é uma parte essencial na escolha de cortinas, pois o material irá ditar o quanto suas cortinas irão funcionar e o tempo de duração. Se forem muito pesadas​​,  podem não dobrar adequadamente, e muito leves podem não cair bem.

    A luz solar enfraquece os tecidos ao longo do tempo. Se o quarto ou sala recebe muita luz, é inteligente evitar as cores vivas, já que elas tendem a desbotar mais rapidamente. Ainda assim, se você gosta de alterar os ambientes muitas vezes, você pode estar menos preocupado com essa questão. A sugestão é usar cores neutras, pois elas são menos propensas a perder a cor e se misturam mais facilmente na decoração de um quarto/sala.

    Linho, seda, seda falsa, e veludo são as melhores escolhas para usar no tratamento da sua janela. Seda falsa tende a ser a mais durável e, em uma sala ensolarada, ela não se deteriora tão rapidamente como a seda real. Alguns tecidos podem ajudar a manter o frio. Muitos hotéis usam camurça, veludo, tapeçaria, ou tecido lã, já que seu peso ajuda a bloquear a luz e manter o calor dentro.

    cortina certa 1

    Antes de tirar a fita métrica da gaveta, decida como você gostaria que as cortinas ficassem. Muitas vezes, os designers penduram cortinas cerca de seis centímetros acima da moldura da janela mas, para um olhar mais dramático, alguns vão além.

    Ao medir a largura de sua janela, certifique-se de adicionar de dez a vinte centímetros em ambos os lados e dobrar o número total para garantir a plenitude da cortina. Dessa forma, você não vai bloquear um monte de vidro da janela quando as cortinas estão abertas, e elas não vão ficar no caminho. Se você planeja usar as cortinas para fechar a luz do sol, uns centímetros extras ao redor do perímetro da moldura da janela também vão ajudar a bloquear toda a luz rasteira.

    cortina certa 2

    Para quem gosta de novidades, as persianas de madeira são uma alternativa diferente para as cortinas.

    a_cortina_quarto_cortinas_para_sala_luxaflex_persianas_luxaflex_countrywoods95-1

  3. Feche a varanda do apartamento com vidro

    13 de agosto de 2014

    Esse lugar para encontros e celebrações é que torna o ambiente tão cobiçado. Antes de promover a varanda a estrela do apartamento, há quem prefira criar uma forma de mantê-la fechada, conquistando mais aconchego e proteção para descansar ou receber os amigos. Quem escolhe um imóvel com sacada já pensa em criar um canto de lazer. A salvo do vento e do barulho, ele fica ainda mais agradável.

    varanda fechada com vidro noturna

    Do ponto de vista arquitetônico, a varanda cumpre uma função que vai além de ser espaço de relaxamento, pois cria sombreamento sem bloquear a entrada de ar e claridade. Com medidas generosas, esse lugar se coloca como extensão natural do living. Por isso, é normal isolá-lo. Quanto à parte legal, lembre-se de que essa decisão envolve o condomínio. Definir o sistema de fechamento e o tipo de vidro a ser usado requer, em primeiro lugar, uma verificação das normas do edifício. Detalhes como as cores do vidro e dos perfis são determinados em convenções internas. Obedecer a esse padrão mantém a unidade visual do prédio – o que valoriza o imóvel em caso de venda – e evita que sua obra seja questionada pelos vizinhos.

    A força do vento nos andares mais altos serve de parâmetro para todos os outros. Vidros com espessura de 8 ou 10 mm garantem a resistência necessária para isolar a sacada. Se for laminado [uma película interna impede a queda de estilhaços em caso de quebra], melhor ainda. As folhas de vidro podem ir do piso ao teto ou começar a partir do guarda-corpo. Cabe ao instalador avaliar a melhor opção, de acordo com a resistência da mureta original. Nos dois casos, evite tirar as portas entre a varanda e os ambientes internos. Elas estão ali para proteger o restante do imóvel de vento e chuva.

     

    03-varanda-de-apartamento-com-vidro

    1- Sistema Europeu: É o mais vendido atualmente. Permite a abertura total do vão e se adapta a todos os formatos de varanda. As folhas de vidro ficam alinhadas num único trilho por um pivô central. Com um giro de 90 graus, elas se recolhem por completo num dos cantos. A vedação contra água é pouco eficiente.

    2- Sistema Stanley: De acordo com o tamanho do vão, acrescentam-se mais trilhos por onde as lâminas de vidro podem correr. Assim, a abertura fica quase completa: todas as folhas se escondem atrás de um painel fixo. A distribuição versátil controla o vento de forma especialmente eficaz.

    3- Sistema Versatik: Funciona como uma grande janela, com duas laterais fixas e as lâminas centrais móveis correndo por um único trilho. A desvantagem está na limitada abertura do vão, a menor entre os sistemas. Por outro lado, apresenta a mais alta capacidade de vedação da chuva.

    varanda fechada com vidro

    Na hora de contratar o serviço de uma empresa, verifique se ela oferece atendimento pós-venda e garantia. Peça indicações de antigos clientes – são um bom termômetro da qualidade dos serviços. Quanto ao orçamento, você vai encontrar diferentes formas de cálculo – as empresas podem cobrar por m², metro linear ou por projeto fechado.

     

    [Fonte: Site Casa]
  4. Mudanças rápidas no décor

    6 de agosto de 2014

    Quem curte decoração acha uma delícia passar uma tarde arrumando os livros, agrupando vasos na varanda ou pendurando quadros na parede. Veja algumas sugestões que você executa em pouco tempo ou encomenda sem muita complicação. Elas têm o poder de renovar o visual dos ambientes e deixam a casa adorável.

    – Estante em drywall: A peça teve a frente e a profundidade pintadas de látex branco e o fundo de cinza. Essa diferença de cor faz com que os objetos pareçam emoldurados. O padrão listrado e as cores parecem um papel de parede, mas é tecido. E não é um tecido comum.  Foram digitalizados sobre uma camurça. O ambiente fica completo com objetos, poltrona e tapete.

    drywall

     

    – Papel/Tecido de parede: É necessário ter habilidade e uma parede bem lisa para aplicar o tecido diretamente na superfície, usando cola branca e um brim encorpado. Se não for esse o caso, chame um estofador, profissional especializado em driblar imperfeições e casar estampas. Já o criado-mudo permaneceu com a pintura das bordas e pés preta. O tecido foi colocado somente no tampo, nas laterais e na frente das gavetas.

    tecido parede

     

    – Horta bem arrumada: Sobre a mesa, a horta se beneficia dos raios de sol. Note que os recipientes são bem escolhidos: vasos e jarra de porcelana e bacia de barro. O visual fica completo com pôster e banqueta colorida.

    plantas

     

    – Molduras: De diferentes tamanhos, formatos e cores estavam guardadas durante anos. As peças, que receberam espelhos e ganharam unidade visual graças à pintura dourada, estão agrupadas em um arranjo acima do aparador. A fixação seguiu a faixa estabelecida pela altura do espelho maior. Já a parede e o aparador, receberam os tacos retirados do piso, que receberam tratamento especial para que não sobrassem resíduos de cola ou pixe.

    moldura